+55 51 3748-7866

XGF – Gestão de Custos dos Fretes (TOTVS/DATASUL)

Um dos grandes desafios da indústria atualmente é conseguir identificar de forma mais precisa todos os seus custos de operação. O propósito do XGF é gerenciar os custos de logística da empresa. 

O processo se inicia na negociação junto ao transportador que fornecerá uma tabela de valores para determinadas localidades. Esta tabela após cadastrada no XGF permite que o sistema faça a validação do custo de frete.

No momento do recebimento do documento de frete para pagamento é possível vincular a este documento as notas fiscais de venda ou de compra, para validação dos valores cobrados e também para o rateio do custo do frete entre as notas fiscais vinculadas e também o rateio do custo do frete nos ítens destas notas fiscal.

Com o XGF é possível apurar o custo de frete para o seu produto transportado, permitindo uma apuração de custos logístico de forma mais acertiva.

O XGF permite buscar o melhor custo de frete entre os transportadores cadastrados para uma determinada localidade, em uma rápida consulta conseguimos apurar o valor de frete da localidade A para localidade B, listado os transportadores e os seus valores de frete para a localidade selecionada. Os custos de fretes embarcados também podem ser consultados pelos relatórios de fretes padrão do módulo XGF.

Scroll Up