+55 51 3748-7866

Diferenças de uso entre re1001 e re2001

risco fiscal na industria

Usando o recebimento físico RE2001

O objetivo do recebimento físico RE2001 é possibilitar uma maior agilidade no processo de atualização de informações, dos módulos Estoque e Compras, com informações originárias do módulo Recebimento.

Permite a entrada simplificada do documento para que o estoque seja atualizado e os materiais liberados para serem utilizados em ordens de  produção ou requisições de estoque. Não há necessidade de se preocupar inicialmente com informações fiscais presentes na nota. Torna possível ainda ao usuário do módulo Recebimento efetuar uma validação física do material, comparando com a quantidade constante na nota fiscal.

A unica validação que o recebimento físico solicita é a validação de pedido de compra ou da ordem de compra para usuários que não tem permissão para dar entrada de documentos sem pedido. A atualização do documento nas áreas fiscal e financeira, e as validações de naturezas de operação e geração de duplicatas no contas a pagar são realizadas no re1001 que trata o recebimento fiscal.

 

Geração de Documentos no Recebimento Fiscal partindo do Recebimento Físico

Quando habilitado a função de recebimento físico, no re1001 é disponibilizado um botão.

Este botão faz a carga de documentos já lançados no recebimento físico RE2001. Apenas serão aceitos os documentos do recebimento físico que possuam a situação de Atualizado no recebimento físico. Após a criação do documento do recebimento fiscal, a situação do documento deverá ser alterada para Digitado no recebimento fiscal.

A natureza de operação informada será validada contra o tipo de documento que foi informado no recebimento físico. Os impostos ( ICMS, IPI e Substituição Tributária ) serão determinados de acordo com a natureza de operação informada e código de observação da nota fiscal.
Serão geradas as duplicatas da nota fiscal, utilizando o mesmo critério utilizado no botão GERAÇÃO.

Informações de parametrizações do recebimento físico podem ser consultadas em Parametrizando o recebimento físico.

A solução de  documentos fiscais XTS  está totalmente preparada para atender sua necessidade de gestão e integração de arquivos XML tanto no recebimento físico RE2001 quento no recebimento fiscal RE1001, venha conhecer nossas soluções e ver o que a Toshyro Inovação e Tecnologia  pode fazer por sua empresa.

Scroll Up