+55 51 3748-7866

Blog

calcular o preço dos serviços

Como calcular o preço dos serviços da minha empresa?

Parece algo simples, mas calcular o preço dos serviços não é tarefa muito fácil porque envolve uma série de fatores. Além disso, é uma atividade que impacta diretamente na competitividade do negócio, na sua gestão financeira e nos resultados. Por conta de tamanha importância, a precificação dos serviços deve ser feita com análise detalhada dos…
Leia mais

relatórios de TI

Relatórios de TI: quais acompanhar com frequência e como

O setor de tecnologia de uma empresa demanda investimentos relevante e tem potencial para gerar grande impacto no negócio. Por conta disso, o gestor da área precisa periodicamente acompanhar relatórios de TI para manter a qualidade e a eficiência simultaneamente à prevenção de problemas e à otimização de recursos. Além de ajudarem no gerenciamento em…
Leia mais

escolher o melhor modal de transporte

Como escolher o melhor modal de transporte para entregar cargas

A esmagadora maioria do volume de fretes dentro do Brasil ocorre por meio de rodovias. E o modal rodoviário normalmente é o primeiro cogitado pelos profissionais de logística das indústrias no momento de planejar a entrega de uma carga. Porém, nem sempre é a melhor forma, ou mais econômica, de remeter produtos. Além de tempo e dinheiro,…
Leia mais

: prestação de serviço em desacordo com o CT-e

Prestação de serviço em desacordo com o CT-e: quando e como emitir

Receber um CT-e com erros na contratação de um frete era um problema, pois anteriormente era preciso contatar o prestador do serviço e solicitar que ele fizesse a correção. Porém, após o evento de prestação de serviço em desacordo com o CT-e os tomadores passaram a poder agir ativamente quando isso ocorre. Com o recurso, as empresas que recebem…
Leia mais

plano de contingência em TI

Como criar e seguir um plano de contingência em TI

Os resultados esperados pela diretoria de um departamento de TI são segurança, redução de custos e performance. E como problemas internos ou externos podem colocar em risco o funcionamento da infraestrutura, as empresas devem contar com um plano de contingência em TI bem elaborado e testado. A criação desse plano não pode deixar de fora…
Leia mais

Curva ABC de estoque na indústria: entenda esse modelo de gestão

Não precisamos nem comentar a importância da gestão de estoque no setor industrial, mas podemos e devemos pensar como qualificá-la constantemente e manter um modelo de gerenciamento bem adequado à organização em questão. E é uma forma de fazer isso é aplicando a curva ABC de estoque na indústria. Além de ajudar no controle dos…
Leia mais

fluxo de caixa

Fluxo de caixa: como fazer, acompanhar e projetar na sua empresa

Manter o controle financeiro é um dos principais e mais difíceis desafios do gestor de qualquer micro ou pequena empresa. Por isso, manter um fluxo de caixa bem monitorado e projetar receitas e despesas é essencial para não perder o controle sobre as finanças e permitir que a falta de capital de giro afete o negócio. Essa…
Leia mais

Bloco K: os 9 principais cuidados com o cumprimento da obrigação

A implementação do Bloco K na Escrituração Fiscal Digital (EFD) tornou a obrigação que já era complexa um pouco mais complicada ainda. Porém, com o tempo, as médias e grandes indústrias acabaram se adequando às novas solicitações do Fisco e as complicações foram reduzindo. Mesmo assim, existem questões do bloco que até hoje geram dúvidas…
Leia mais

controle de custos de frete

Controle de custos de frete: como qualificá-lo ao máximo com XGF

Fretes são muito influentes na operação industrial e nos processos logísticos de uma indústria, pois são essenciais para compras e vendas e representam uma parte relevante das despesas associadas às operações. Por isso, o controle de custos de frete deve ser o melhor possível, com informações exatas e rápido acesso a elas para o gestor logístico e…
Leia mais

investimento em logistica da indústria

Investimento em logística: como requerer a tecnologia XGF para o setor

Normalmente, o que uma empresa gasta com o setor logístico e suas rotinas é visto como despesa e necessário apenas para que as atividades sigam ocorrendo. Por isso, solicitar um investimento em logística que precise ser feito na prática em tecnologia dentro da empresa pode ser algo de difícil argumentação, pois o departamento normalmente é…
Leia mais

investimento para o setor de ti

Investimento para o setor de TI: como conquistar o XTR e comprovar retorno

Apesar de a tecnologia ser muito importante para uma média ou grande indústria, não é algo simples e fácil conseguir investimento para o setor de TI. Porém, não é impossível, e pode ser uma tarefa menos árdua se o gestor do departamento conseguir ilustrar para seus superiores o quanto a empresa tem a ganhar pela…
Leia mais

Scroll Up